O Spotify é um dos aplicativos para ouvir músicas mais usados entre os brasileiros. Com versão gratuita e grátis ele permite ouvir música online diretamente do smarthphone ou tablet. É fácil de usar para quem já possui um smarthphone. Uma das funcionalidades do aplicativo é permitir baixar as músicas. Saiba mais!

Como criar uma conta Spotify

O aplicativo pode ser usado na versão gratuita ou paga. O diferencial é poder criar playlists pessoal e compartilhar com outros usuários na versão pagantes, além de não necessitar ter a tela interrompida por propagandas. 

Para criar a conta basta ter um e-mail. Pode-se usar para um e-mail e depois criar uma lista pessoal. Outra forma mais simples é usando os dados da rede social Facebook se já houver o aplicativo instalado e logado no smarthphone ou navegador de celular. 

Login feito pela primeira vez o programa já convida o usuário para ajustar suas preferências. As primeiras playlists surgem na tela, pré-prontas como as paradas de sucesso e outras semelhantes. Aos poucos o usuário vai criando seus modelos de listas virtuais que ficam por lá. 

Importante: o programa armazena os dados em sua nuvem própria, seu servidor. Para manter as listas é necessário fazer o login com a internet do aparelho ligada ao menos uma vez a cada 30 dias. Após um período superior de tempo elas serão apagadas. 

Como baixar músicas no Spotify passo a passo

A versão premium (paga) do aplicativo permite a realização do download de até 3.333 músicas. Um número alto? Na verdade, não se você quiser criar listas de músicas para todos os tipos de ocasião e tornar a sua experiência com o programa ainda mais legal. 

Para baixar as músicas no seu computador é preciso:

  • Entrar no site da empresa
  • Fazer o login com seu e-mail e senha;
  • Clicar na lista a qual você deseja fazer o download;
  • Clicar na opção “download” e aguardar as músicas serem colocadas no site no formato offline.

Para baixar as músicas do aplicativo para o celular é preciso:

  • Abrir o aplicativo e que ele já esteja logado;
  • Abrir a playlist ou música desejada;
  • Arrastar para a direita o botão indicativo de baixar a música para tocar no formato offline.

A versão gratuita permite o download, mas limitado. Apenas de playlists pré-prontas, sem poder criar a sua. São muitas opções para quem quiser usar sem pagar o Spotify, incluindo paradas de sucesso e álbuns completos. Os grandes sucessos da rádio e web vão para lá também.

Baixar as músicas no Spotify permite ouvir as faixas mesmo não estando em contato com a internet. É o modo off line para permitir o uso do aplicativo. Mas nada impede escolher uma música no mesmo instante e ouvir. Depende um pouco da conexão para a busca funcionar bem.

O download toca apenas no aplicativo. Não fica armazenado no aparelho para ser compartilhado por outro programa, apenas por usuários do Spotify ligados em um mesmo plano.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *